Sete minutos depois da meia-noite

Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.
 Recentemente, navegando na Netflix em busca de algum filme que me chamasse realmente a atenção, passei os olhos por um, intitulado Sete Minutos Depois da Meia-Noite ("A Monster Calls"). A sinopse me chamou a atenção na hora, e eu pensei "cara, eu preciso assistir isso!". Foi então que dei o play e entrei para o mundo de Conor O'Malley, um garoto na pré-adolescência e repleto de problemas.
Talvez por ser meu tipo de filme, fiquei presa logo no início, prestando atenção em cada detalhe. É um filme realmente cativante, com um belo cenário de cidade de interior, o elenco bem elaborado, onde podemos ver a melancolia de Conor, a dor da mãe e severidade misturada com preocupação da avó de Conor. Sem contar que ainda temos a presença do monstro, que aparece sempre sete minutos depois da meia-noite (referências), com uma história ou alguma lição para Conor. 

É um filme que eu realmente recomendo. Acaba sendo uma metáfora sobre lidar com a perda de um ente querido, algo que vai acontecer com todos nós, e algumas outras lições que você pode captar no decorrer da história. Como, por exemplo, uma das minhas citações favoritas veio do pai de Conor, "o amor nem sempre é suficiente, ele não nos dá todo o suporte. Algumas pessoas vivem meio bagunçadas a vida inteira, e está tudo bem". 


O choro é livre.

Espero que assistam esse filme e, assim como eu, encantem-se pela história, com uma dura realidade por trás.

Um beijo e até logo.

6 comentários:

  1. Esse filme é gracioso de todas as maneiras, eu o adorei! É muito bonito mesmo, você se sente tocado e aprende junto ao garoto. Adorei vê-lo aqui :3

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Laura, tu voltou! Coisa boa, fiquei bem feliz, sério. Espero que ainda lembre de mim, nhac.
    Eu vi a indicação desse filme esses dias e coloquei na minha listinha, agora vejo por aqui, é muita coincidência. Parece ser muito bom e eu quero muito assistir. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandaaaa! Que saudade, moça ♥ Esse filme é ótimo, sério, recomendo muito!

      Excluir
  3. MEU DEUS,me arrepiei demais assistindo esse trailler, vou assistir o filme agora na verdade; eu estava procurando alguma coisa para fazer nessa madrugada ♥ Obrigada pela indicação

    Aflorismos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH, isso me deixou muito feliz, moça! Espero que, assim como eu, tu curta bastante o filme ♥ Eu que agradeço pela visita!

      Excluir

Toca do Coelho © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.